Cansei

Porque uma hora ou outra a gente cansa, os músculos pesam, as costas doem, e como doem. Estou cansada de carregar meu peso, cansada de ir juntando os cacos do meu futuro e enchendo sacos inteiros postos em minhas costas. Cansei de ir colhendo os louros que plantei, nunca louros foram tão pesados, e nem as sementes deles também. O que me prova de que em algum momento por descuido eu não esqueci de pegar um caco essencial que sem ele desmoronaria todo o castelo de cristal dos meus planos futurísticos?Nada me prova que eu não cometi um erro no meio do caminho, que eu não passei por cima dos louros. Nada me prova que no fim terei uma cama para descansar minhas costas pesadas e minhas pernas exauridas. É crueldade demais nos colocar em uma caminhada sem saber o fim dela, mas é o sistema… Desde quando eu tenho que seguir um sistema? Cansei, farei do meu saco um travesseiro e o céu um deleite para o dia inteiro.

MARINA RUSSO

Leave a Reply

